
MRT de Singapura
A rede de Metrô de Singapura (MRT – Mass Rapid Transit) é eficiente, moderna e chega a quase todos os pontos turísticos da cidade.
Algo que surpreende é o ambiente e a vida que há no subsolo da cidade. Algumas estações são imensas e contam com lojas, restaurantes e outros comércios.
Linhas
A rede de MRT de Singapura é composta por cinco linhas, mas está em forte processo de expansão.
- NS (North South Line, Vermelha): Vai de Marina South Pier até Jurong East.
- EW (East West Line, Verde): Vai do Aeroporto Changi até Tuas Link. A duração do trajeto de Changi até o centro da cidade é de apenas 27 minutos.
- NE (North East Line, Rixa): Conecta Harbour Front (parada para ir a Sentosa) com Punggol.
- CC (Circle Line, Amarela): Conecta Harbour Front a Marina Bay e ainda há trechos em construção previstos para serem abertos em 2025.
- DTL (Downtown Line, Azul): Conecta Bukit Panjang, no noroeste, a Expo, leste.
Cuidado com o durian
Uma coisa que chama a atenção de qualquer viajante são as placas com as proibições nas estações de MRT.
No metrô de Singapura é proibido fumar, comer, beber, viajar com substâncias inflamáveis e, o mais curioso, viajar com durian.
O durian é uma fruta local que, embora não tenha um gosto ruim, tem um cheiro bastante desagradável. Além do metrô, o durian também é proibido em muitos hotéis.
Horário
O horário de funcionamento do metrô é das 5:30 da manhã à 0:30. A frequência de passagem oscila entre os 2,5 e os 8 minutos, dependendo da linha e da hora do dia.
Preço
O preço do MRT de Singapura varia em função da distância percorrida. As tarifas oscilam entre SGD1,50 (US$1,12) e SGD2,50 (US$1,87) por trajeto.
Para economizar em transporte, a melhor opção é adquirir o Cartão Ez-Link ou o Singapore Tourist Pass.


